quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quem somos ...

Outro dia, em um momento de total ócio e com a internet a minha frente (combinação perfeita),
Comecei a fazer um desses testes de personalidade de um site.
A primeira pergunta éra alguma coisa assim  :

EM QUAL DESSES GRUPOS DE ADJETIVOS VOCÊ SE ENCAIXA MELHOR?
A)AGITADO, CRIATIVO, AVENTUREIRO
B)POÉTICO, SENSÍVEL, ROMÂNTICO
C)DETERMINADO, RACIONAL, PRÁTICO

Fiquei totalmente perdida. Minha mãe fala que sou criativa. Mas tbm me acho sensível.
E muitos amigos me consideram bem racional. EAI??? QUAL ALTERNATIVA ESCOLHER?
Fiquei pensando. É engraçada essa nossa mania de definir o nosso jeito de ser, e o dos outros, com algumas palavras.
Se a nossa personalidade fosse a mesma sempre, nosso comportamento seria bem previsível né?
Imagina:  se uma amiga sua agisse de forma egoísta na hora de dividir um bombom, ela também seria egoísta na hora de viajar, de fazem um trabalho em grupo. Afinal egoísta esta escrito na testa dela e , pensando bem você não ia querê-la como amiga, certo?
A não ser que esteja escrito ''boba'' na sua testa.
Mas nossa personalidade é bem mais complexa do que isso.
Você pode ser egoísta , tolerante, melancólica em algumas fases, e em outras não.
Alias, nem precisa ser fase, mas em uma hora do dia.
Por exemplo, sua amiga que odeia dividir doces pode estar afim de lhe dar um pudim amanha!!!
Sem contar que amadurecemos e , assim, mudamos. Você pode ter sido uma exemplar pessoa X, e agora se uma adorável pessoa Y.
Claro, aquela sua tia vai jogar na sua cara seu passado X, mas fazer o que?
Quem muda precisa lidar com a resistência das outras pessoas ao novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário